quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bonecas para Crianças de Pinheirinhos

Recentemente no Brasil mais precisamente em Pinheirinhos em São José dos Campos - São Paulo ocorreu a desocupação de um terreno ocupado por famílias humildes (fotos e relatos). A desocupação foi solicitada pela prefeitura desta cidade e concedido pela juíza Marcia Loureiro sem pensar no drama destas famílias e que até hoje não tem pra onde ir sem ter nenhuma solução para esta situação dramática.
E pela a iniciativa de duas queridonas Andrea Cordeiro e Ceres Torres surgiu uma campanha de bonecas/brinquedos para alegrar os corações destas crianças de Pinheirinhos.
E no Facebook criou-se um grupo de mulheres dispostas de todos os cantos do Brasil a confeccionar e colocar amor nestas bonecas inspiradas no projeto da Dolly Donations.
Fico muito feliz em poder participar deste projeto.
Quando estava confeccionando as bonecas fiquei pensando para quais mãozinhas será que irão ir? E ao mesmo tempo rezava pedindo a Deus para iluminar a cabeça dos governantes e não deixar tanto tempo estas pessoas nessa situação de abandono e principalmente traumatizando estas crianças que já sofrem tanto por serem pobres.
Costurei a Aline com cheirinho de lavanda e a Beloni com cheirinhos de erva-doce.
Boa Semana!!!