quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Refeição + Tranquilidade

Imagem retirada da internet...

Sou daquelas pessoas que não tenho muitas manias... poucas as tenho, mas uma das minhas maiores é de almoçar ou jantar com tranquilidade e silêncio.
Não sei se existe uma explicação para isso, mas não consigo ou como muito mal em lugares que são agitados tipo rodízio de pizzas ou churrascarias. Parece-me que a comida depois não me senta bem. 
Hoje, por exemplo, fui a um restaurante almoçar e como de meu costume observo com atenção onde irei sentar para não ficar próximos de pessoas barulhentas, mas foi impossível.
Sei que o celular já tomou conta da vida das pessoas, mas o problema é que muitas não possuem postura e o que me aconteceu hoje foi, que a primeira garfada a minha boca, toca o celular de um cidadão que estava sentado com sua família (mulher, filho, filha, sogra,....) no outro lado do ambiente e atende o celular, mas não atende daquele jeitinho educado e sim gritando e o meu garfo chegou a tremer na minha boca.
O tempo todo que eu estava lá almoçando ou, pelo menos tentando, o tal cidadão falava muito alto, esbravejando ... bom, todas as pessoas que lá estavam ficaram sabendo da vida inteira dele e o mais ridículo era a esposa fazendo gestos para ele diminuir a entonação da voz e fora o toque do celular era sirene da polícia... por favor dai-me paciência...e dou observação: o restaurante não era meia-boca, mas  não vou citar o nome dele, pois o restaurante não têm culpa de atender clientes tão mal educados assim...
Pois, então, bem que os restaurantes poderiam setorizar seus ambientes como era para fumantes e que agora é proibido: área para clientes com celular ligado e  área para clientes com celular desligado...
Posso ser chata neste sentido, mas tem momentos que nos são sagrados na vida e nada como ter tranquilidade para desfrutar bem desses momentos!!!