quarta-feira, 31 de julho de 2013

QUICHE QUADRADO (QUEIJO & BACON)

Hoje me deparei solita e com vontade de comer alguma coisa boa.
Época de férias escolares de inverno por estes dias tinha preguiça de cozinhar e fiquei só nos lanches, mas hoje não aguentei e precisei alimentar a "Roseli" (mina lombriga de estimação.... kkk).
E sem idéia do que comer, mas com vontade de comer algo bom fui a caça na internet e vi várias receitas e inclusive de quiches... com tanta variedade de receitas resolvi adaptar ao que tinha e coloquei a mão na massa.
Então vamos a receita!

Massa

Ingredientes: 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 4 colheres de sopa de manteiga, 1/2 xícara de chá de água, 1 ovo, sal a gosto (eu não coloquei)
Preparo: em um recipiente coloque os componentes da massa e misture sovando até ficar uma massa que não grude nas mãos. (eu fui colocando aos poucos a água até achar a quantidade necessária para molhar a massa)
Dica: coloque a massa pronto por 15 minutos na geladeira e depois abra numa forma redonda e fure com o garfo... REDONDA? , pois é a guria aqui não tinha forma redonda foi na quadrada mesmo por do título, mas até que ficou graciosa e deu o mesmo efeito. Asse essa massa em forno pré aquecido em 200ºC por 15 minutos e reserve.

Recheio

Ingredientes: 1 xícara de chá de leite, 1 xícara de chá de creme de leite, 2 ovos, 1/2 xícara de chá de bacon frito com uma cebola média em rodela e 1 dente de alho picado e o óleo escorrido, 1 xícara de chá de queijo parmesão, sal a gosto (coloquei quase nada), pimenta do reino moída a gosto.
Preparo: coloque o queijo parmesão não massa, o bacon com a cebola e o alho e por cima o leite+creme de leite+ ovo previamente misturados e polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno por 25 minutos em temperatura de 180 a 200ºC... eu fiquei cuidando para não queimar porque depende do forno.

E o resultado foi esse, babem nas fotinhos:






Agora estou feliz porque ficou ótimo esse quiche e o pratinho estilo vintage ficou fofo também!

" As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias e só os sábios conseguem vê-las"
(Paulo Coelho)