terça-feira, 15 de novembro de 2011

ARROZ LEITE OU ARROZ DOCE

Dia de feriado lindo e me fizeram um pedido doce: - faz arroz de leite...??!!
Não resisti ao pedido com tantas tarefas a fazer me fui a cozinha e também resolvi postar aqui essa delícia que é muito fácil de preparar, mas para quem não sabe aí está a receita com passo a passo...

INGREDIENTES:

1 xícara de arroz branco lavado

750mL de leite de vaca integral

1 e meia xícara de açúcar

canela em pau à gosto

meia lata de leita condensado


PREPARO

1 - cozinhar o arroz no leite juntamente com a canela;


2- 20 minutos depois, mexer de tempos em tempos, acrescentar o açúcar, deixar mais 20 minutos e logo em seguida acrescente o leite condensado e deixar mais 20 minutos;

3 - distribua em taças e polvilhe com canela em pó se quiser... eu enfeitei em formato de coração


A receita ficou deliciosa, mas para meu gosto diminuiria a metade o açúcar e o leite condensado, mas quem gosta bem doce a receita está perfeita...



Esta receita rendeu 6 tacinhas... achei um bom rendimento ...



Bom Apetite Doce !!!

Beijos da Lora...










Um comentário: