terça-feira, 20 de setembro de 2016

ÓLEO DE CÔCO

Seus benefícios vão desde ajudar a emagrecer até a fortalecer o sistema imunológico do corpo, melhorando o perfil do colesterol, o funcionamento da tireoide e o nível fadiga, entre outros.
O Óleo de Côco é composto por TCM que são gorduras saturadas e são o que o óleo de coco tem de melhor. Sim, os TCM são gordura saturada. E sim, eles fazem bem para sua saúde!
Acredite, as gorduras não são iguais e nem todas as gorduras saturadas são ruins.
Os triglicerídeos de cadeia média são um exemplo disso. O ácido cáprico, ácido caprílico, ácido capróico e ácido láurico podem fazer maravilhas para o organismo.
Eles possuem grandes propriedades antibióticas que protegem e curam seu corpo.
Eles também aumentam a taxa de metabolismo em seu corpo (contribuindo assim para a perda de peso), aumentam o nível de colesterol HDL (o “bom” colesterol) e baixam o nível do colesterol LDL (o “mau” colesterol). E são ainda excelente fontes de energia.
Por não precisarem ser digeridos (ao contrário dos triglicerídeos de cadeia longa), vão direto para o fígado, onde são convertidos em energia e não são armazenados como gordura.
Isso contribui para acelerar seu metabolismo.
Os ácidos láurico, cáprico e caprílico, todos TCM presentes no óleo do coco, têm propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais muito fortes.
Esses ácidos graxos se convertem em poderosos agentes antiinfecciosos, como a monocaprina e monolaurina, que protegem o nosso corpo, interna e externamente, de erupções cutâneas, coceiras, micoses, dermatites etc.
O ácido láurico (que representa quase 50% do óleo de coco) é convertido pelo corpo na monolaurina, que é muito importante para ajudar a lidar com vírus e bactérias que causam doenças como gripe, herpes, e até mesmo o HIV.
Os ácidos graxos do óleo de coco também ajudam a combater bactérias e protozoários nocivos, como a giardia lamblia. O óleo de coco, graças aos TCM, ainda pode ser usado como vermífugo.
Sim, o óleo de côco emagrece. Obviamente, ele não é uma pílula mágica, e você vai precisar se exercitar e se alimentar melhor.
Mas o fato é que há pesquisas que comprovam que o óleo de coco reduz a porcentagem de gordura do corpo.
Ele ajuda na redução de gordura por ser a mais rica fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM) que você pode encontrar.
Elas são gordura de fácil digestão que dão muita energia e auxiliam no funcionamento saudável da tireóide.
Por isso, apesar de ser quase 100% gordura saturada, o óleo de coco não prejudica o coração.
Pelo contrário, ele ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, e contribui para redução do peso e perda de gordura.
O óleo de coco é grande fonte de vitamina E, que possui forte ação anti-oxidante e é fundamental para o bom funcionamento do organismo, além de garantir boa aparência da pele, cabelo e unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário