terça-feira, 20 de setembro de 2016

ÓLEO DE LINHAÇA

Por conter 2 ácidos graxos que ajudam a secar gorduras e que não são produzidos pelo nosso organismo, o óleo de linhaça emagrece sim! Enquanto o ômega 3 atua no combate de processos inflamatórios, diminuindo o tamanho de células adiposas, o ômega 6 permite que a gordura se torne mais disponível para o organismo que o carboidrato. Desse modo, garotas, perdemos aqueles quilinhos que tanto incomodam.
Por ser um óleo, esse produto faz com que o bolo fecal emulsifique, sendo liberado mais facilmente pelo organismo, soltando o intestino de quem sofre com problemas de prisão de ventre. Além disso, por ser uma gordura, demora mais tempo para ser digerido, o que deixa o estômago com a sensação de saciedade por mais tempo.
Por fim, ele é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal. Então, para baixar essa temperatura interna, o nosso organismo gasta energia, queimando as calorias indesejáveis.
Portanto, o óleo de linhaça realmente emagrece. Mas não se esqueça que nada é tão milagroso. Ele só funcionará corretamente se você ingeri-lo acompanhado de uma dieta balanceada e de exercícios físicos. Assim, você esculpirá o seu corpo e manterá o seu organismo saudável.

Benefícios

E o óleo de linhaça não é apenas um aliado importante para emagrecer, mas também, da saúde em geral, principalmente se for produzido com a linhaça dourada, que possui muito mais gorduras polinsaturadas e ácidos graxos que a marrom.
A semente possui vitamina E, que previne as doenças degenerativas e o envelhecimento precoce. Também é composta por componentes antioxidantes e anticancerígenos, além de ácidos graxos (ômega 3, ômega 6 e ômega 9), que combatem problemas cardiovasculares e com o mau colesterol.
A linhaça ainda contém bastante fibra, que ajuda no bom funcionamento intestinal, promovendo a desintoxicação do organismo. E por fim, pode ser uma maravilhosa companheira de mulheres que sofrem com a TPM e com a menopausa porque em sua composição encontramos uma grande quantidade de isoflavona, lignana e fitoesteróides, que amenizam os sintomas que tanto incomodam quem sofre desses problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário